quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Chamam-lhe caçador de sorrisos

"Caçador de sorrisos", assim o designam. um homem de 57 anos, cabelo grisalho, magro estadtura média e vestimenta de quem vive sem dificuldades. ajuda crianças e idosos. crianças que estão internadas, com doenças graves, como cancro e leucemia.

Doenças que deixam as crianças arrasadas, crianças a quem o sorriso desapareceu. Ele, o caçador de sorrisos, ajuda-as, volta a pôr-lhes o sorriso na cara, com apenas sentido de humor e brincadeiras. Ninguém sabe onde vive, nem se tem família.

Sabe-se apenas que faz parte de uma fundação que ajuda hospitais e lar de idosos. A vida desse homem passa por, ajudar o próximo sem qualquer pagamento. Faz milagres... É simplesmente espectacular o que ele faz, com as crianças e idosos. O mundo precisa de mais gente assim. Este caçador de sorrisos é uma pessoa misteriosa. No entanto, não diz que não a alguém que necessite de ajuda. Conseguimos perceber que as crianças do hospital, e os idosos do lar, estão muito mais alegres, e com mais auto-estima desde a presença dele. Assim, perguntamo-nos será que ele fez algo de mal ao mundo e está a tentar redimir-se? Pois, não sabemos. Parece uma pessoa humilde e bondosa, que gosta de ajudar. Hoje em dia, poucas pessoas ajudam sem nada em troca. Ora, sabemos que é um "caçador de sorrisos", nada mais, mas para quem ajuda o mundo nada mais precisamos de saber!

Inês Rodrigues, 9ºA

Sem comentários: