quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Doctor House

"Doctor House"... o programa mais mediático da televisão, que gerou uma grande polémica. A série retrata um hospital particular, cuja equipa de cirurgiões, comandada pelo doutor House, que se dedica nomeadamente a doenças raras.

Na minha opinião, este programa que (supostamente se devia igualar à verdade), não o faz e transforma a medicina numa brincadeira.

O facto de se fazerem exames a uma pessoa que levam mais de uma semana a serem feitos, naquele programa resume-se a umas horas.

Os cirurgiões da “equipa maravilha” fazem baixar os batimentos cardíacos a um paciente e, depois, reanimam-no, para virem a descobrir que o único problema que o doente tinha era apenas uma alergia de pele.

Ridículo, não? Mas esta será sempre a equipa maravilha.

Em suma, eu escolhi falar negativamente deste programa de televisão porque é um programa que retrata a realidade de uma maneira abstracta, que na realidade não é assim.

Não existe nenhum médico maravilha, como o doutor House, que trata dos seus pacientes como que magia e influencia os espectadores a pensarem que pode ser real.

Paula Moreira, 9ºC

Sem comentários: