quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ventosa, 14 de Janeiro de 2008-03-01



Querida Bárbara,



Então, como foram as tuas férias de Natal? Boas, espero, porque as minhas foram óptimas! Fiz coisas de que sentia bastantes saudades; (como dormir às horas que entender e ficar o dia inteiro encostada à televisão a ver novelas e desenhos animados) e foi realmente bom sentir que tinha de novo liberdade para gerir tudo na minha vida: os horários, as refeições, as emoções eram bastante claras e tudo o que fazia não dependia de rigorosamente nada!

Na primeira semana de férias passei muito tempo no computador, a ler e-mails e a falar com os amigos na Internet; li livros, escrevi os meus românticos poemas, comi muito e dormi muito, também.

No Natal, estive em família, como habitual em todas as famílias de Portugal, todos os anos… fiz grandes quantidades de doces e bolos e a minha avó e mãe prepararam bacalhau para a consoada. Abrimos as prendas ás 11:45 horas, (pois a minha ansiedade estava constantemente a aumentar), adorei-as, as três melhores prendas foram sem quaisquer duvidas: um telemóvel novo, um jogo para a PlayStation 2 (Singstar – Pop Hits, que se baseia principalmente em musica e a sua interpretação) e finalmente a grande e esperada viola (que vai servir de muito para a nossa banda conjunta). E claro que não recebi tudo o que desejava, pois a vida deixava de ter piada por todos os nossos sonhos já estarem concretizados, prefiro assim a vida, torna-se mais interessante, apesar de sofrida.

Estive quase o resto das férias a aproveitar e a observar de perto as minhas prendas, nada de as deixar sozinhas com a minha queridíssima família invejosa! Principalmente o meu irmão que não gosta que mexa nas coisas dele mas quer sempre mexer nas minhas…

Chegou o dia 31 de Dezembro de 2007, um dia triste para mim, porque me estava a despedir para sempre de um dos melhores anos da minha vida. Talvez tivesse medo do que se seguiria, que o ano novo viesse a tornar-me diferente e houvesse desilusões. Só sei que receava seriamente que este ano seria mau, péssimo ou mesmo horrível.

Enfim, apesar de tudo isso fiz uma grande despedida de 2007, esqueci as amarguras e lamentações e, junto da família, festejei em grande euforia. A minha prima e eu, as grandes loucas da família e arredores, imagina lá o que fomos fazer! Pegámos no meu cobertor e fomos dormir para a minha rede que estava no quintal até ao nascer do Sol. Ficamos lá acordadas a conversar sobre a vida, enquanto tremíamos e rangíamos os dentes. Depois das sete horas desmonta-mos o nosso quarto ao relento e fomos para um bem mais confortável, o meu quentíssimo e aconchegado quarto. Dormi-mos até à 1 horas da tarde e o resto do dia passei-o a ver filmes, deitada na cama com a minha mãe e o meu irmão.

Nos últimos dias de férias admito que já sentia bastantes saudades da minha antiga rotina. Não a de acordar cedo todos os dias, mas a de conviver com os amigos, os grandes amigos que é algo de que sinto sempre necessidade. Preparei as coisas para o recomeço das aulas, e não sei se o tinha feito mais vezes durante as férias.

Entretanto começaram as aulas, e já passaram duas semanas e eu já estou aborrecida, por ter de estudar forçadamente para obter as notas que ambiciono.



Beijinhos,

Inês Félix



PS: Se por acaso um dia tiveres um breve encontro com a minha mãe, nada de contares que dormi ao relento com a minha prima, se não ela mata-nos às duas, o meu pai ralha-me e o meu irmão goza com a minha cara…

Olha, ia-me esquecendo, se tiveres e-mail, escreve-o na carta que me enviares, pois terei todo o gosto de conversar contigo nas horas vagas!

Inês Félix, 7º F


Sem comentários: