domingo, 24 de maio de 2009

A vida não está fácil para ninguém.

Há pessoas que conseguem aguentar a sua vida com o dinheiro que recebem ao fim do mês, mas, infelizmente, há pessoas que não conseguem “governar” o dinheiro de modo a que chegue para pagar as despesas e que sobre para se alimentarem… Por conseguinte, têm de pedir auxílio a outras pessoas para ganhar algum dinheiro extraordinário. E é nesta situação extremamente triste que as pessoas pedem esmola na rua. Em situações destas, o Governo Português devia ajudar o máximo possível, mas não ajuda. Na verdade, as pessoas não pedem ajuda, porque têm vergonha… Têm medo de serem excluídas da sociedade. Então, chegam ao ponto de terem de pedir dinheiro um pouco de pão para comerem.

Felizmente, já existem instituições de caridade (por exemplo, a Caritas) que ajudam nas necessidades do dia-a-dia, dando roupas, refeições, abrigo para dormirem, etc.
Em todo o mundo, quem mais pode ajudar, não ajuda!

Em suma, num mundo de dificuldades, há pessoas que necessitam de pedir esmola para conseguirem sobreviver no quotidiano. Mas também existem pessoas bondosas com espírito de ajuda.

Helena Ferreira
8ºE