Fomos notícia no Site do nosso Agrupamento

Desde o dia dezoito de janeiro que o nosso blogue faz parte do Catálogo dos Blogues Educativos. Achámos que devíamos informar a comunidade escolar disso e pedimos que essa informação fosse divulgada.
Disponível desde o dia 22 de Janeiro, no Site do nosso Agrupamento, pode ler-se o seguinte texto:


Os blogues educativos têm vindo a afirmar-se no contexto educativo português ao ponto de estarem já disponíveis vários estudos teóricos sobre esta possibilidade de integração curricular das TIC. No Portal das Escolas, há um  Catálogo de Blogues Educativos que se destina a todos os docentes que queiram publicar e divulgar o seu blogue, revelando trabalho realizado com os alunos.
No Catálogo,  tem-se acesso a um conjunto de blogues utilizados nos diferentes níveis do ensino básico e secundário, em distintas áreas disciplinares e que são divulgados como exemplo de boas práticas.
Para fazer parte do Catálogo, sé é preciso proceder ao registo de um blogue. Depois de publicado, cada blogue poderá incluir o selo "BloguesEDU". Podem ver aqui um vídeo Aceda ao registo vídeo do lançamento do BloguesEDU na área de Apoio.
A professora de Língua Portuguesa (3.º Ciclo) na Escola EB 2,3 Dr. João das Regras, Rosalina Simão Nunes, fez já o registo do blog que tem vindo a desenvolver e o selo "BloguesEDU" já está visível no blog que é, neste caso, um espaço de memória futura, onde são arquivados e partilhados trabalhos que os alunos desenvolvem decorrentes de propostas feitas em sala de aula.
Para saberem mais sobre blogues educativos espreitem aqui.
Para proceder ao registo de blogues no Portal das Escolas, consultem este link. Nesse espaço têm também algumas dicas sobre como começar a construir blogues.
E para acompanharem o blogue do Agrupamento que já tem o selo BLoguesEDU é só clicar aqui: Arquivo.
Rosalina Simão Nunes




Comentários

Mensagens populares