quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A propósito d'A Inaudita Guerra Gago Coutinho, de Mário de Carvalho - I Parte

No fim do estudo do conto de Mário de Carvalho, A Inaudita Guerra da Avenida Gago Coutinho, foi proposta a seguinte atividade, nas turmas A e B do 8º Ano:


Como se tratava da atividade final da leitura do conto, achou-se que se deveria dar a oportunidade aos alunos de escolherem se preferiam fazer o trabalho individualmente ou em grupo. Afinal, houve durante o trabalho de leitura orientada, momentos de estudo individual, equipa e grupo/turma, logo este trabalho final funcionaria como um projeto, quase pessoal, ou seja, o momento onde demonstrariam se a mensagem tinham sido apreendida. 

Tal como prevíramos, a maioria dos alunos optou pela cobertura jornalística. Ainda assim, houve quem ousasse  continuar a saga da deusa Clio. 

Publicamos, para já, algumas continuações da história. Provavelmente, iremos fazer outro post para publicar os trabalhos da Cobertura jornalística. 


A Inaudita Guerra entre Renascentistas, Nazis e Extraterrestres, de Madalena Castro






A inaudita história dos dinossauros, porque Clio gostava de morangos, de Margarida Almeida





A Inaudita história dos rapazes teletransportados, de Nadine Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

Todos os trabalhos estão muito giros, mas o que melhor se destaca é o da Madalena. Não sei a onde é que esta rapariga consegue ir buscar tanta imaginação. Parabéns Madalena, o teu trabalho está incrível.

Sílvia 8ºB