O poder do amor


No último teste escrito do 8º Ano, foi feita  seguinte proposta de escrita:

 O texto A refere um mito sobre o amor e aquilo que somos capazes de fazer por ele.
 Escreva um texto narrativo imaginando uma situação que demonstre o poder do amor. Na sua narrativa, deve localizar a ação no espaço e no tempo e descrever as personagens.

A Damiana contou-nos esta história:

Catarina tinha acabado o décimo segundo ano e estava prestes a ir para uma Universidade na América tirar o curso que sempre quisera: Direito. Desde pequena que sempre quisera viver fora do seu país e o seu objetivo era mesmo conseguir ter uma boa vida longe da sua terra Natal.
Pedro, um rapaz corajoso e inteligente, seguiria um curso de engenharia na capital. Estava tudo programado, a universidade, a casa que iria habitar durante aqueles três ou quatro anos, até já tinha falado com os pais para se mudar definitivamente. 
Catarina e Pedro eram namorados e a hora do pesadelo estava a chegar. Os três anos de secundária já se tinham passado, os testes e exames estavam feitos, agora só faltava esperar pelos resultados e ter a certeza que teriam lugar na próxima etapa onde queriam e como queriam. 
Passado uma semana de ansiedade da parte de todos, finalmente, saíram as notas e tanto o Pedro como a Catarina tinham entrado onde queriam, o Pedro em Lisboa como já estava programado e a Catarina na américa como sempre sonhou. 
Eram três anos de namoro, três anos de muito amor e paixão, três anos de experiências nunca vividas e inesquecíveis, e agora? O que aconteceria daqui para a frente? 
Catarina esteve uma semana fora, foi visitar a Universidade, aproveitou para ver apartamentos para alugar… Pedro percebeu que não conseguia viver sem ela, só aquela semana parecia ter sido dois anos. 
Falaram, ainda colocaram a hipótese de Catarina ficar em Portugal, mas Pedro sabia que aquele era o sonho da mulher da sua vida e por isso falou com a família e resolveu ir com ela. 
Foram os dois e, passados cinco anos, estão a estagiar tanto um como o outro, com os cursos quase no final e, principalmente, estão felizes.
Assim se vê o poder do amor e o que certas pessoas fazem por este sentimento tão bonito e especial.
Damiana Mateus, 8ºA

Comentários

Mensagens populares