Um convite atrevido

Na 3ª proposta de escrita do 8º B, sugere-se que os alunos escrevam uma carta a um amigo a "fazerem-se" convidados para o fim de semana na casa do amigo. Devem sugerir o programa a desenvolver durante o fim de semana.

Vejamos o que alguns escreveram:



Miragaia,5 de Janeiro de 2013
Olá, Isa
Espero que esteja tudo bem contigo.

Estou cheia de saudades tuas, pois já não nos vemos há bastante tempo, mais propriamente desde o campo aventura. Enfim...  Já soube, pelo facebook que fazes anos para o próximo fim de semana, por isso, tomei a liberdade de comprar um bilhete de avião para ir ter contigo aí a Londres.
Já tenho tudo planeado. Na sexta feira, à tarde, vou para o aeroporto e devo chegar aí mais ou menos às 2 e meia da manhã; depois os teus pais vão-me buscar e levam-me para a vossa casa; e no outro dia tu fazes anos !!!Yupi...Estou tão feliz por passar o teu aniversário contigo. Acho que é a melhor prenda , que eu te podia dar. Podia-mos ir às compras, ver rapazes giros e esvaziar a Clair`s, o que me dizes ?
Só tenho medo de uma coisa: Achas que os meus pais me deixam ir para aí sozinha???Espero bem que sim. 
Bom, como vamos estar juntas para a semana, não vale a pena falar mais.


Beijos e sorrisos
Inês dos Santos Baltazar

 Inês Baltazar (8ºB)

Lourinhã, 14 de Agosto de 1969
Olá, Carolina!
                                                                                 
Como é que vão as coisas por essas bandas? Há um bom tempo que não te chateio! Como é que estás?! E o teu irmão, ainda continua muito giro, como sempre?
Eu mando-te esta carta, não só para saber como estás, mas também para te propor um fim de semana inesquecível. Como eu ir ai à tua casa, ou tu à minha… mas já está decidido, eu vou à tua, porque tenho andado aqui com umas doidices para fazermos.
Em primeiro lugar, quando chegasses, contava-te, logo as novidades todas (romances, casa nova, as notas…) , depois, podia ir ver a tua aula de slackline que pelo o que me tens dito é pura adrenalina e até podia experimentar! De seguida íamos até novos territórios, sabes do que estou a falar, não precisas que explique a grande confusão que causámos no ano passado! Em seguida, queria ir conhecer a tua nova amiga Inês.
Para acabar em grande, vamos treinar slide, mountain boarding, canoagem, windsurf e aproveitávamos e dávamos um mergulhinho. Ai tenho tantas coisas para fazermos!
Acho que conseguimos fazer isto tudo no sábado e, à noite, podíamos ver uns filmes.
No domingo, fazíamos tudo o que tu quisesses e assim era um dia para cada uma fazer, mostrar e propor tudo aquilo que tínhamos para pôr em dia!

Grandes beijinhos, da tua memorável amiga
Joana

PS: Diz ao teu irmão que lhe mando um beijinho.


Joana Marques (8ºB)

Londres, 21 de Agosto de 2013
Olá, Joana!   
    
Como estás? Sei que não tens andado muito bem desde que tu e o Francisco acabaram e é, também, por isso, que eu te queria fazer uma grande proposta. Pensei que podíamos passar um fim de semana juntas na tua casa, eu ia de comboio e chegava ai num instante! O que me dizes? Eu já tenho tudo mais ou menos planeado na minha cabeça...
No sábado, logo de manhã, íamos andar no teu cavalo, depois, pedíamos ao teu tio para andarmos na moto 4 dele, para o almoço fazíamos um piquenique e mais à tarde andávamos de bicicleta perto da casa do borracho do João. (Já agora, ele têm perguntado por mim?) No fim da tarde, íamos para o telhado da tua avó contar segredos e à noite víamos um filme que eu te queria mostrar há  bastante tempo…
No domingo, de manhã, íamos nadar naquele rio perto da tua casa e, à tarde, fazíamos o que tu quisesses. Vá, Joana, não podes recusar! Desde que vim morar para este fim do mundo que não estamos mais de duas horas juntas! Eu já tenho saudades das nossas tardes na terrinha!

Beijinhos, da tua “irmã”

Carolina 

PS: Como eu já te conheço melhor que tu própria, e sei que vais aceitar, pede á tua mãe que faça bitoque para o jantar de sexta, é que eu devo chegar com fome.

Carolina Bonifácio (8ºB)

Comentários

Mensagens populares