Histórias de conversas com plantas, animais ou objetos

No 4º Teste escrito do 8ºB, no Grupo III, pedia-se aos alunos que criassem um texto narrativo onde dialogassem com uma planta, um animal ou um objeto. 

Publicamos o texto da Inês Baltazar (8ºB)


Estava uma tarde fantástica, a Joana apareceu lá em casa, a dizer que a mãe dela estava no açude a comprar uma planta. Fomos ter com a mãe dela que se tinha esquecido de pagar, e fiquei no carro a tomar conta da planta.

Liguei o rádio e estava a passar uma musica, e comecei a cantá-la. Quando die por mim, já não ouvia só a minha voz, outra pessoa também estava a cantar. Olhei e não estava lá ninguém. Quando olhei para baixo, lá estava o cato a cantar. Fiquei assustada. Passado um pouco, virou-se para mim e disse:
-Olá, sou a Leonor. Como te chamas ?
-Eu chamo-me Inês-disse entre dentes- Não tens boca, como falas ?
-Quando eu era pequena caí dentro de um caldeirão , e agora consigo falar através dos meus espinhos.
Fiquei muito espantada , e quando a joana voltou para o carro, eu disse-lhe que a planta falava mas ela não acreditou. Voltei a falar com a planta :
-Cantas muito bem!
-Obrigado, disse ela, tu também cantas bem. Eu tenho um primo meu, que é cantor ,tenho a certeza que ele nos arranja trabalho.
De um momento para o outro, via o meu sonho tornar-se realidade. Sem mais demoras, a Leonor pegou no meu telemóvel e ligou para o primo. O seu primo, Cato Bieber, disse-lhe que conseguia arranjar trabalho para nós e assim tornámo-nos mundialmente famosas.
Inês Baltazar (8ºB)



Comentários

Mensagens populares