Um poema por semana (2ª e 3ª semanas)

Na segunda semana, de 18 de fevereiro a 25 de fevereiro, as temáticas eram:
- fazer um poema subordinado ao Carnaval;
- Fazer um poema que começasse por "Se eu vivesse...".
Participaram quatro alunos, no entanto, só foram validadas, de facto, três  propostas, porque um delas não era um texto original e, no outro caso, não respeitava as temáticas sugeridas. Publicamos, assim, as duas participações validadas. 


Se eu vivesse num coração
Coração grande e bom
Bom seria a guardar segredos
Segredos, sonhos e momentos únicos de ternura
Ternura tanta que distribuiria pelas pessoas
Pessoas de todo o mundo
Mundo onde falta o amor
Amor entre o ser humano
Humano que é muitas vezes desumano e injusto
Injusto porque não dá valor
Valor que dá sentido à vida.
Cíntia Neves, 7ºB


Se eu vivesse num conto de fadas
Seria tudo tão belo
não precisava de ouro em moedas
nem mesmo de castelo.

Se eu vivesse num conto de fadas
não queria ser rica , nem ter fama
Num mundo ou no outro
Só preciso de quem me ama.
Ana Marta Alexandre, 7ºA


Participaram na terceira  proposta, que decorreu de 25 de fevereiro a 10 de março, três alunos. Propusemos que sugerimos que as temáticas fossem:
- o frio;
- e começassem os poemas por "Estou longe de ti, e..." Publicamos hoje três poemas:


Estou longe de ti e
de ti tenho saudades
saudades infinitas
saudades sem acabar

Estou longe de ti e
não paro de te amar
amo-te a ti
Amo-te sem parar 
Soraia Marques, 7ºB

Frio , muito frio 
Que não me deixa andar.
Com as mãos congeladas
Não me deixa parar.

E com ajuda do vento 
Daqui a nada vou voar !
Vou lá para dentro
Antes que fique aqui a congelar
Ana Marta Alexandre, 7ºA

o frio chegou,
o Inverso se instalou
mas no meu coração,
uma enorme onda de calor permaneceu

É engraçado como de Agosto para Novembro,
em tão poucos meses,
o clima pode mudar,
como uma rosa pode murchar.
Mafalda Abreu, 7ºA






Comentários

Mensagens populares