À conversa com...

À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, iniciámos no final do 2º Período a rubrica
"À conversa com...".

Esta atividade tem duas vertentes que se concretizam em momentos diferentes.

Numa situação, decorrente das atividades do Projeto de leitura autónoma "Ler, lazer e aprender", no 8º Ano, sugere-se que os alunos convidem familiares e/ou amigos a ir a uma aula falar da importância da leitura e da experiência pessoal que essas pessoas têm com a leitura. 


Noutra vertente, têm vindo a ser desenvolvidos, antes, no Clube - A Hora das Palavras, agora Projeto - A Hora das Palavras, momentos de conversa entre a professora responsável pela iniciativa e alunos interessados em conversar sobre temas à sua escolha e/ou sugeridos pela professora. 

Para saber mais: À conversa com... (Neste espaço cujo link aqui partilhamos, podem também ser ouvidas  gravações de rubricas  do "Dizer as palavras". 

Neste ano, são elementos sempre presentes a Mafalda Abreu e a Maria Lopes, ambas do 8A. Já foram gravados duas rubricas que agora partilhamos. Quer num momento, quer no outro, tivemos a presença de dois convidados. No primeiro, participou o Simão Santos do 8A e, no segundo momento, a Inês Gomes da mesma turma.

Deixamos os links onde poderão ouvir as duas rubricas: 
- 1º Momento: "Páscoa em movimento";

Comentários

Mensagens populares