Descrever a pintura renascentista - Articulação curricular (8 Ano)| HISTÓRIA - PORTUGUÊS

1.º MOMENTO
ATIVIDADE PREPARATÓRIA

DESCRIÇÃO: Numa aula de português, é apresentada aos alunos a estrutura e objetivos  de um texto descritivo, usando-se o recurso "Texto descritivo - apresentação". Na disciplina e-português (plataforma Moodle), em espaço próprio, é  disponibilizado o material necessário para estudo que deve ser consultado pelos alunos. 
2.º MOMENTO (duas tarefas)
1.ª Tarefa - Na disciplina de história é estudada a arte renascentista, sendo disponibilizado aos alunos o material necessário para conhecer as características desse período. A professora de história indica o quadro que será objeto da descrição.
2.ª Tarefa - Escrever um texto descritivo sobre o quadro de um pintor renascentista. Esta tarefa será desenvolvida numa aula de português. Os alunos deverão levar para a aula o material apoio necessário para escrever uma descrição pormenorizada e completa. O tempo disponibilizado para a tarefa será de 45 minutos.
3.º MOMENTO
A professora de português recolhe os trabalhos e faz uma primeira classificação do texto, quanto à forma. A professora devolve os trabalhos.
4.º MOMENTO
Os alunos passam o trabalho no computador e enviam à professora de história no prazo definido para o efeito.

PRODUTOS FINAIS

 (em construção)


*Atividade de articulação criada pelas professores Ana Crespo (história) e Rosalina Simão Nunes (Português) - Aedlv.

Comentários

Mensagens populares