Slides de apresentação de leituras (1.º e 2.º Períodos - 16/17) | "Ler, lazer e aprender"

A última semana de aulas de cada período é dedicada à avaliação formal no domínio da oralidade. Assim, além de um teste de compreensão oral os alunos apresentam, no caso do sétimo, um livro livro no âmbito do projeto de leitura autónoma "Ler, lazer e aprender".
Um dos requisitos para a apresentação é a criação de uma slide que além de identificar o livro, deverá conter um excerto que será lido pelo aluno. Até agora, a ausência do slide não impedia que o aluno apresentasse o livro. No entanto, ao longo dos anos, tem acontecido que, frequentemente, os alunos apresentam os livros sem qualquer tipo de preparação. Assim, decidiu-se que a partir deste ano  o slide passará a ser elemento obrigatório sem o qual a apresentação não será possível. 

Refira-se que a atividade é do conhecimento dos alunos desde o início do ano letivo. Depois, no princípio de cada período, os alunos são, de novo, lembrados da sua existência, para que possam de forma segura e consciente fazer as suas escolhas.
Um mês antes de  terem de fazer a apresentação, a atividade é formalmente apresentada, sendo possível, em caso de necessidade, os alunos recorrerem ao apoio da professora nas aulas de apoio.
Os slides têm de ser enviados pela plataforma moodle até ao dia antes da apresentação. 

Apresentação de leituras_1.ºPeríodo_2016/17


Apresentação de leituras_2.ºPeríodo_2016/17










Comentários

Mensagens populares