Motivação para o 3Período

Pretendemos usar cada vez mais a disciplina na plataforma Moodle como complemento de trabalho do que se faz em sala de aula, ou seja, que funcione como uma espécie de extensão da mesma. 
Assim, no final do segundo período, tal como foi feito no final do primeiro período, desejou-se aos alunos um descansado momento de pausa.
Agora, no arranque do último momento do ano letivo, centrámo-nos na relevância do objetivo essencial do trabalho desenvolvido todos os dias: atingir com sucesso o final do ano. Por isso, escolhemos para ilustrar essa ideia um alvo com a seta no centro. Reutilizámos a seguinte imagem
Em relação à comunicação com a professora fora da sala de aula, para tirar dúvidas e enviar trabalhos, que, habitualmente, se fazia através de um mail que fora criado para o efeito, passar a partir desde período a ser feito exclusivamente pela plataforma.
Assim, foram criados vários espaços que permitem esse interação, nomeadamente, um espaço onde são identificadas as atividades cujos trabalhos têm prazos de entrega; um espaço para os alunos colocarem as suas dúvidas e, ainda, um espaço para serem colocados os textos classificados com * para posterior publicação neste blogue. 
Depois, continua a ter lugar um espaço próprio para os desafios colocados na disciplina e que já existia. 

Comentários

Mensagens populares